quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Adolescentes X Bebida

Acredito que os adolescentes de hoje são muito burros, sim burros, no sábado, durante uma festa de 15 anos vi muitos adolescentes se embebedarem em vez de se divertirem...
A vida já é tão complicada, cheia de desafios e os adolescentes em vez de estarem vivendo aquele momento, em vez de paquerarem, ficaram enchendo seus copos de cerveja...
A maioria ao ponto de simplesmente estragar a festa!
Os pais, que estavam ali presentes fingiam não ver, porque não eram seus filhos, eu como sou mãe de dois meninos, não consegui ficar sem tomar uma atitude. Fui até a cozinha e proibi o garçon de dar cerveja aos menores, inclusive falando que era crime. Ainda não satisfeita, sai tirando copos da mão dos meninos, porque eles eram meninos de 13, 14, no máximo 17 anos. Penso que se um dia, meus filhos se portarem de tal maneira, gostaria que os pais de alguém fizesse o mesmo.
Assim em menos de uma hora estava resolvido, alguns foram embora, pois só o que queriam era tumultuar e encher seus copos, mas felizmente a grande maioria encheu, agora sim, a pista de dança e a festa realmente começou.
A cerveja, tão comum nas festinhas, as vezes acaba sendo um inibidor da diversão, neste caso era...
Cada fase da vida deve ser vivida e eu não sou nada puritana, pelo contrário, bebo e me divirto muito, mas já não sou criança faz muito tempo!
Acredito que se mais pessoas agissem dessa forma em relação ao certo e ao errado, nossos filhos estariam mais seguros. Quando convidamos o filho de alguém para cossa casa, para uma festa, para um passeio, devemos cuidar dele como cuidamos do nosso.

Nenhum comentário: