sábado, 20 de dezembro de 2008

arte-final

A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final. Luiz Ferando Verissímo.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Natal: Campanha Xpress da Super Bock




A Unicer coloca hoje nos meios uma campanha publicitária de Natal para o Super Bock XpresS, sistema de cerveja à pressão para consumo em casa. Com um investimento total de meio milhão de euros, a campanha de Natal tem como principal objectivo posicionar Super Bock XpresS como o presente ideal, para a família e amigos. “Xpírito Natalício” e “Xpressão de amor” são duas das criatividades desenvolvidas, pela Strat, inspiradas no conceito “O espírito do Natal está em Tirar o Melhor da Vida”. Além destas peças alusivas ao Natal, a Super Bock vai ainda lançar uma nova vaga do filme “DraughtMaster”, que irá para o ar nas sugestões de Natal da TVI, a partir do dia três de Dezembro. O filme foi desenvolvido a nível internacional, tendo sido produzido na Dinamarca pela agência ADtomic e adaptado em Portugal pela Strat. A música foi composta para este anúncio pela banda dinamarquesa Noa A campanha da Super Bock XpresS inclui ainda imprensa, cinema (num total de 255 salas da Rede Multiplex Nacional), internet (Sapo, Diário Económico e A Bola), outdoors e decoração dos elevadores do El Corte Inglés.

Frases que poderiam ser usadas para aulas de criação ou redação publicitária

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier

Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um. Mário Quintana

Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão.
Antoine de Saint-Exupéry

Ama os teus inimigos, porque eles falam-te dos teus defeitos.
Benjamim Franklin

SE - Joseph Rudyard Kipling (30 de dezembro de 1865, em Bombaim, Índia - 18 de janeiro de 1936); escritor britânico, nascido na Índia.

Se Se és capaz de manter tua calma, quando,todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa.De crer em ti quando estão todos duvidando,e para esses no entanto achar uma desculpa.
Se és capaz de esperar sem te desesperares,ou, enganado, não mentir ao mentiroso,Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,e não parecer bom demais, nem pretensioso.
Se és capaz de pensar - sem que a isso só te atires,de sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores.
Se, encontrando a Desgraça e o Triunfo, conseguires,tratar da mesma forma a esses dois impostores.
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas,em armadilhas as verdades que dissesteE as coisas, por que deste a vida estraçalhadas,e refazê-las com o bem pouco que te reste.
Se és capaz de arriscar numa única parada,tudo quanto ganhaste em toda a tua vida.E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,resignado, tornar ao ponto de partida.
De forçar coração, nervos, músculos, tudo,a dar seja o que for que neles ainda existe.
E a persistir assim quando, exausto, contudo,resta a vontade em ti, que ainda te ordena: Persiste!
Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes,e, entre Reis, não perder a naturalidade.E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,se a todos podes ser de alguma utilidade.
Se és capaz de dar, segundo por segundo,ao minuto fatal todo valor e brilho.
Tua é a Terra com tudo o que existe no mundo,e - o que ainda é muito mais - és um Homem, meu filho!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Adolescentes X Bebida

Acredito que os adolescentes de hoje são muito burros, sim burros, no sábado, durante uma festa de 15 anos vi muitos adolescentes se embebedarem em vez de se divertirem...
A vida já é tão complicada, cheia de desafios e os adolescentes em vez de estarem vivendo aquele momento, em vez de paquerarem, ficaram enchendo seus copos de cerveja...
A maioria ao ponto de simplesmente estragar a festa!
Os pais, que estavam ali presentes fingiam não ver, porque não eram seus filhos, eu como sou mãe de dois meninos, não consegui ficar sem tomar uma atitude. Fui até a cozinha e proibi o garçon de dar cerveja aos menores, inclusive falando que era crime. Ainda não satisfeita, sai tirando copos da mão dos meninos, porque eles eram meninos de 13, 14, no máximo 17 anos. Penso que se um dia, meus filhos se portarem de tal maneira, gostaria que os pais de alguém fizesse o mesmo.
Assim em menos de uma hora estava resolvido, alguns foram embora, pois só o que queriam era tumultuar e encher seus copos, mas felizmente a grande maioria encheu, agora sim, a pista de dança e a festa realmente começou.
A cerveja, tão comum nas festinhas, as vezes acaba sendo um inibidor da diversão, neste caso era...
Cada fase da vida deve ser vivida e eu não sou nada puritana, pelo contrário, bebo e me divirto muito, mas já não sou criança faz muito tempo!
Acredito que se mais pessoas agissem dessa forma em relação ao certo e ao errado, nossos filhos estariam mais seguros. Quando convidamos o filho de alguém para cossa casa, para uma festa, para um passeio, devemos cuidar dele como cuidamos do nosso.