segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dedicado para a minha avó Maria, que completa hoje 70 anos!


Conto de Maria

Certo dia Jesus escuta os anjos alvoroçados discutindo como vão resolver o problema da humanidade. Espantado com tamanha confusão pergunta: – O que preocupa tanto vocês meus anjos?
Gabriel responde:
- A humanidade perdeu sua fé, seu amor, sem isso eles não conseguem nos ouvir e não conseguimos protegê-los. Não sabemos mais o que fazer Senhor.
Jesus se retira, senta-se em baixo de uma gigantesca árvore para refletir, seu coração esta aflito, pois morreu na cruz para que nunca perdêssemos a fé, para que fossemos perdoados e ainda assim a fé e o amor entre os homens estavam cada vez mais raros.
A Virgem Maria avistou Jesus sentado, refletindo, com seus olhos cheios de lágrimas, e perguntou:
- O que te aflige meu filho?
- Mãe, como pode a humanidade perder a fé, como pode o amor entre eles ser tão pequeno, se eu os amo tanto e morri por eles naquela cruz?
Maria, advogada dos homens, respondeu:
- Da mesma forma que eles esqueceram tudo o que fizeste, estás tu agora perdendo a fé neles? Eles são a imagem e semelhança do pai, neles existe a semente do amor, apenas está adormecida, precisa de luz para germinar e florir de amor toda Terra. O tempo é para eles diferente do nosso, eles tem pressa, mesmo sem saber para onde vão, mostre tamanho é o seu amor e sua fé neles, mostre como o amor é eterno e a fé é o caminho.
- Como?
- Pergunto a você Jesus: como nunca perdeu a sua fé? Você já foi humano, teve medo e dúvidas, o que te manteve forte em sua caminhada?
Jesus pensou e respondeu:
- A senhora esta certa, sempre que estive em dúvida, sempre que algo me faltava, sempre que meu coração se apertava eu olhava em seus olhos e a minha fé estava ali, na sua luz. Ao teu lado todas as dores eram suportadas, tudo era mais fácil!
Maria, então emocionada, disse:
- Mande mais “Marias” para a terra meu filho.
Assim, Jesus sorriu. Levantou-se e chamou os anjos mais puros, aqueles que ele mantinha próximo do Espírito Santo, aqueles que possuíam uma força e uma fé divina, e mostrou-os a sua mãe.
Maria estendeu sua mão sobre a cabeça desses anjos e disse:
- Abençoe ó Pai essas suas criaturas, mantenha nelas sempre a luz do Espírito Santo e o amor do menino Jesus.
Enquanto ela proferia essas palavras uma luz intensa e radiante cobria esses anjos.
Jesus então ordenou:
- Vão ao reino da terra e lá demonstrem todo o amor e tenham toda fé, porque eu estarei sempre junto a vocês. Vocês terão momentos difíceis, passarão por muitas provações, mas em seus corações estará à força do Espírito Santo e em sua alma a bondade e a fé de minha mãe. Por isso ao chegarem lá, formarão famílias, serão mães e se chamarão Marias.
Assim, a nossa Maria chegou até nós, e todos sabem que ela nunca perdeu sua fé, seu amor e sua força. Ela floriu a terra com seu espírito!


Caroline Rodrigues Medeiros

Um comentário:

Taty Borges disse...

Parabéns pra Vó...
Muitos anos de vida, e muita saúde.

Beijos Carol, Saudades.