quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os slogans de campanha

Gente do céu e da terra também!
Tenho visto cada slogan de campanha inacreditavél! Hoje, pertinho da faculdade tinha uma pérola assim: " Uma luz por amor a São José", alguém pode explicar o significado desta frase? era para ser forte e perdeu o sentido? Ou simplesmente saiu?
O que siginifica "uma luz por amor"? Acho que o mínimo que uma frase tem que ter é SENTIDO.
No caso de um slogan, deveria ter muito mais que isso!

3 comentários:

jian luzio disse...

'UMA LUZ POR AMOR A SAÕ JOSE" faça analise das palavars, tanto na conotação como denotação. a PALAVRA luz9figurado) quer dizer muita coisa, desdea epoca d eplatao, ja´e´bastante usada, LUZ significa, esperança,nascimento, oportunidade etc..AGORA TROQUE O SENTIDO DA PALAVRA, fácil né. rsrs PARECE COM A FAMOSA FRASE DE ALEXANDRE O GRANDE" MEU REINO , POR UMA ESPADA, rsrs.

Desbravadores Inclusivos disse...

Continuo achando que a escolha da frase foi horrivel. As palavras separadaente tem significado, agora a união delas, formando a frase é totalmente sem significado ou significante.

Unknown disse...

rsrs. vc já ouviu falar em TARGET, então, por nada foi direcionada para um publico mais intelectual a frase, quem sabe, por isso não consegue ver , sentido(não sou autor da frase!hem..)uma frase pode ter sentido conotativo , denotativo, ate liçença poetica, é permitido... ME DESCULPA, pra uma academica vc esta meio enrolada, dogmatica, por isso q o curso de PP n é curso obrigatorio, rsrs. Vc escreve muito mal, erros de portuguues basicos(jeito/geito)(sem significado/significante, -isso é um terror!PLEONASMO absurdo...)mas como falava, VOLTAIRE...sou contar oq dizes, mas serei o primeiro a defender o direito de falar...."beijos, rsrs