terça-feira, 16 de setembro de 2008

Frases que valem a pena ser lidas!


Olha essas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores novas, mais amigas,
tanto mais belas quanto mais antigas
vencedoras da idade e das procelas . (Olavo Bilac)

A mulher que a si própria estima mais pelas qualidades da alma ou do espírito que pela beleza é superior ao seu sexo (Chamfort)

Pensamos demasiadamente, sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas; mais de bondade e ternura que de inteligência: Sem isso a vida se tornará violenta e tudo se perderá (Charles Chaplin)

A maldição de pensar fez suas vítimas: em minha geração, vi muitos poetas se transformarem em críticos, teóricos, professores de literatura (Paulo Leminski)

pode? Isso que é barbeiragem!


sábado, 13 de setembro de 2008

Palhaços somos nós!

O candidato a vereador em Florianópolis Adenilson Adão Duarte está chamando a atenção ao aparecer vestido de palhaço no horário eleitoral gratuito, além de pedir votos fantasiado pelas ruas da cidade. Conhecido como o Palhaço Chupetão, ele disputa pela primeira vez uma eleição pelo Partido da República (PR).
Inacreditável a Cara de Pau! Quem vem pedir meu voto vestido de palhaço, ta me chamando de que? No mínimo de palhaço também!

Embora a política no nosso país tem sido cheia de corrupções, ainda somos um pais democrático, sendo assim somos nós que damos a estes políticos o direito de estarem ocupando os seus cargos. Só de ver este palhaço, me sinto ofendida como cidadã. Ofende a democracia!
Acreditar que uma pessoa que acredita ser uma opção para administrar a minha cidade, vem a mim vestido como um palhaço, ocultando sua face? E digo mais, quem votar neste cara deve usar a mesma mascara que ele, porque este sim é o verdadeiro palhaço!
O seu voto é a única arma que você tem contra a corrupção, em vez de procurar benefícios próprios, pense que quem gasta horrores nas campanhas comprando votos, não vai ficar no prejuízo, onde você acha que ele vai recuperar o dinheiro?
Em vez de jogar seu voto fora, votando em um palhaço, pense na sua cidade, na escola dos seus filhos, no lugar que você chama de lar...Não adianta votar em um palhaço e passar os próximos quatro anos reclamando dos vereadores e do prefeito! Se eles estão lá, foi porque a maioria da população quis. Se cale e respeite o pais que você vive, respeite o sistema democrático!
Vote Bem! Vote em quem você realmente acredita que vai fazer a diferença!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Geniais



Anúncio de preservativo com efeito "retardante":


Sobre Pessoas

Muitas vezes achamos que conhecemos alguém, é um erro!
Com toda a certeza, posso garantir, não conhecemos realmente ninguém nesta vida, nem mesmo a nós. Somos seres que reage de forma adversa a cada desafio. Mudamos nossa atitude, dependendo do dia, do clima ou do nosso cansaço, somos seres surpreendentes, no sentido literal da palavra. Sempre que pensamos conhecer alguém, vem a vida e nos mostra o quanto estávamos errados.
Como somos tolos ao acreditar que podemos conhecer alguém, se não conseguimos nem definir com sinceridade quem somos, não conseguimos ser aquilo que gostaríamos e deixar de ser aquilo que odiamos. Achamos sempre que somos melhores ou piores que alguém, no máximo, com muito esforço iguais, quando na verdade somos simplesmente diferentes!
E é esta diferença que nos torna únicos, a cada dia quando acordamos somos seres diferentes dos que foram dormir na noite anterior, pelo menos aqueles que se permitem viver!
Viver nada mais é que estar pronto para ser diferente, para ser melhor ou pior, aprender a ser humano, para um dia deixar de se-lo.

Meio fora de época


quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os slogans de campanha

Gente do céu e da terra também!
Tenho visto cada slogan de campanha inacreditavél! Hoje, pertinho da faculdade tinha uma pérola assim: " Uma luz por amor a São José", alguém pode explicar o significado desta frase? era para ser forte e perdeu o sentido? Ou simplesmente saiu?
O que siginifica "uma luz por amor"? Acho que o mínimo que uma frase tem que ter é SENTIDO.
No caso de um slogan, deveria ter muito mais que isso!